Procedimentos
HOME > PROCEDIMENTOS > PROCEDIMENTOS CORPORAIS > AUMENTO DE MAMAS
Procedimentos Faciais
Blefaroplastia (pálpebras)
Rinoplastia (nariz)
Lifting Facial
Mentoplastia (queixo)
Procedimentos Corporais
Abdominoplastia (abdome)
Aumento de mamas
Redução de mamas

Aumento de mamas
Também conhecida como mamoplastia de aumento, a cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.
Como é a cirurgia?





Etapa 1 – Anestesia
Medicamentos são administrados para o seu conforto durante a cirurgia de aumento de mama. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. O médico irá recomendar a melhor opção para você.
Etapa 2 – A incisão
As incisões são feitas em áreas discretas para ajudar a minimizar que a cicatriz fique visível. Você e seu cirurgião plástico irão discutir quais opções de incisão são apropriadas para o resultado que deseja. As opções de incisão incluem: • Incisão inframamária, • Incisão transaxilar, • Incisão periareolar.
As incisões variam com o tipo de implante, o volume desejado, as particularidades anatômicas e a preferência do cirurgião.
Etapa 3 – A escolha dos implantes
O tamanho e a forma dos seios são importantes. Converse com seu cirurgião sobre suas expectativas. O tipo e o tamanho do implante serão determinados não apenas pelo seu desejado de aumento no tamanho, mas, também, pela elasticidade da pele, anatomia e tipo físico. Opções de implantes mamários Implantes de silicone são preenchidos com gel coesivo. Estes implantes têm a textura muito parecida como o tecido natural da mama.
Em caso de ruptura do implante, o gel pode permanecer no interior do invólucro. A ruptura de um implante de silicone não diminui a mama, logo você deve consultar seu cirurgião plástico regularmente para garantir que os implantes estejam em condições normais. Exame de ultrassom ou de ressonância magnética podem avaliar a condição do implante mamário.
Etapa 4 – Inserção e colocação do implante
Após a incisão, determina-se o local onde a prótese mamária será inserida: • Sob o músculo peitoral (colocação submuscular), • Diretamente atrás do tecido mamário, sobre o músculo peitoral (colocação submamária / subglandular).
O método para inserir e posicionar os implantes depende do tipo de implante, do volume pretendido, de particularidades anatômicas e de recomendações do cirurgião.
Etapa 5 – Fechando as incisões
As incisões são fechadas com suturas por camadas no tecido da mama e com suturas, colas ou adesivos para fechar a pele. Resultados Os resultados da cirurgia de aumento de mama são imediatamente visíveis. Com o tempo, o inchaço diminui.
AGENDE SUA CONSULTA