HOME >  PROCEDIMENTOS > PROCEDIMENTOS FACIAIS > BLEFAROPLASTIA

Procedimentos

Blefaroplastia (pálpebras)

Algumas pessoas acumulam bolsas de gordura e excesso de pele nas pálpebras. Isso deixa o olhar com uma aparência envelhecida e cansada.

 

Para corrigir esta situação a Blefaroplastia é muito útil. Seu procedimento é muito rápido e simples, o paciente sente pouca ou nenhuma dor e sai da cirurgia com a cicatriz imperceptível.

 

O resultado é observado de forma gradual, atingindo em média 25% após o 8° dia da cirurgia, até chegar ao resultado esperado, 3 meses após a cirurgia.

 

No pós operatório algumas “manchas roxas” e inchaço poderão ser observados, mas não há com que se preocupar, isso não é considerado como uma complicação, mas sim um trauma causado pela cirurgia, com alguns dias deverá sumir. É indicado o uso de compressas com água fria para que o edema diminua.

 

Após a cirurgia, caso você sinta dores anormais, falta de ar, dor no peito, procure seu médico imediatamente, a auto medicação nunca é recomendada.

Como é a cirurgia?

Etapa 1 – Anestesia

 

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa ou anestesia geral. O médico irá recomendar a melhor opção para você.

 

Etapa 2 – A incisão

 

As linhas de incisão da cirurgia de pálpebra são planejadas para deixar as cicatrizes bem escondidas dentro das estruturas naturais da região das pálpebras. A queda da pálpebra superior pode ser corrigida através de uma incisão na prega da pálpebra superior, permitindo o reposicionamento dos depósitos de gordura, a contração dos músculos e dos tecidos, e/ou a remoção do excesso de pele. A pálpebra inferior pode ser corrigida com uma incisão logo abaixo da linha inferior do cílio. Através desta incisão, o excesso de pele nas pálpebras inferiores é removido. Uma incisão transconjuntival, ocultada dentro da pálpebra inferior, é uma técnica alternativa para corrigir imperfeições da pálpebra inferior e redistribuir ou remover o excesso de gordura.

 

Etapa 3 – Fechando as incisões

 

Incisões na pálpebra normalmente são fechadas com: • Suturas removíveis ou absorvíveis, • Adesivos de pele.

AGENDE SUA CONSULTA

Contato

Agendamentos e Informações

 

21 3597-6936 • 3597-6937

21 96016-4274

Endereço

Av. das Américas, Nº500 - Bloco 13 – Portaria A – Sala 214

Shopping Downtown Barra da Tijuca/RJ.

contato@drgustavonobrega.com.br