
Procedimentos
HOME > PROCEDIMENTOS > PROCEDIMENTOS FACIAIS > OTOPLASTIA
-
Procedimentos FaciaisBlefaroplastia (pálpebras) Rinoplastia (nariz) Otoplastia (orelhas) Lifting Facial Mentoplastia (queixo)
-
Procedimentos CorporaisAbdominoplastia (abdome) Aumento de mamas Redução de mamas Lipoaspiração
-
Procedimentos Não-CirúrgicosToxina Botulínica (Botox) Preenchimento cutâneo Harmonização Facial

Otoplastia (orelhas)
A otoplastia é a cirurgia plástica feita nas orelhas, ela é indicada para quem nasce com as chamadas orelhas de abano, que nada mais é, que a projeção exagerada do pavilhão auricular. Mas a cirurgia não é só indicada para esse tipo de caso, algumas pessoas nascem com má formação ou até
ausência da orelha, nessas situações é indicado a otoplastia estética, que permite que o paciente apresente orelhas normais, sem cicatrizes visíveis. O tempo de cirurgia costuma ser rápido, em torno de 90 a 120 minutos e a internação dura em média, 1 dia. O resultado é visto de forma gradual, podendo ser visto, por completo
Como é a cirurgia?




Etapa 1 – Anestesia
Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação local e intravenosa ou anestesia geral. O médico irá recomendar a melhor opção para você.
Etapa 2 – A incisão
A correção de orelhas em abano usa técnicas cirúrgicas para criar ou aumentar o anti-hélice (apenas dentro da borda da orelha) e para reduzir a cartilagem da concha (a concavidade maior e mais profunda do ouvido externo). As incisões para otoplastia são geralmente feitas atrás da orelha. Quando incisões são necessárias na parte da frente da orelha, as mesmas são feitas nas suas dobras para escondê-las. Internamente, sutura não removível é usada para criar e fixar a cartilagem recém moldada.
Etapa 3 – Fechando as incisões
Pontos externos fecham as incisões. As técnicas são individualizadas, tomando cuidado para não deformar as demais estruturas.
Resultados
A otoplastia oferece resultados quase imediatos em casos de orelhas em abano, tão logo os curativos que sustentam o novo formato da orelha sejam removidos. Com a orelha permanentemente posicionada próxima à cabeça, as cicatrizes cirúrgicas são escondidas atrás da orelha ou em suas dobras naturais.
AGENDE SUA CONSULTA
Av. das Américas, Nº500 - Bloco 13 – Portaria A – Sala 214
Shopping Downtown Barra da Tijuca/RJ.