Procedimentos
HOME > PROCEDIMENTOS > PROCEDIMENTOS CORPORAIS > REDUÇÃO DAS MAMAS
Procedimentos Faciais
Blefaroplastia (pálpebras)
Rinoplastia (nariz)
Lifting Facial
Mentoplastia (queixo)
Procedimentos Corporais
Abdominoplastia (abdome)
Aumento de mamas
Redução de mamas
Lipoaspiração

Redução das mamas (mamoplastia)
Na mamoplastia redutora é retirado o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele, para que a mama tenha um tamanho proporcional e harmônico com o restante do corpo. Esse tipo de cirurgia é indicado para mulheres que apresentam seios de tamanhos desproporcionais, que causam bastante incomodo e muitas vezes geram problemas de coluna, justamente por serem muito grandes.
Como é a cirurgia?
A cirurgia de redução de mama geralmente é realizada através de incisões nos seios com a remoção cirúrgica do excesso de gordura, do tecido glandular e de pele. Em alguns casos, o excesso de gordura pode ser removido através de lipoaspiração, em conjunto com as técnicas descritas abaixo. A técnica usada para reduzir o tamanho de seus seios será determinada por suas particularidades anatômicas, composição da mama, quantidade de redução desejada, suas preferências pessoais e aconselhamento do cirurgião.





Etapa 1 – Anestesia
Medicamentos são administrados para o seu conforto durante a cirurgia. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. O médico irá recomendar a melhor opção para você.
Etapa 2 – A incisão
Opções de incisão incluem: • Padrão circular em torno da aréola. As linhas de incisão que permanecem são visíveis e as cicatrizes permanentes, no entanto, geralmente ficam bem escondidas sob • maiô ou sutiã, • Padrão de fechadura ou forma de raquete, com uma incisão ao redor da aréola e, verticalmente, para baixo, até o sulco da mama, • Padrão de incisão em forma de T invertido ou de âncora.
Etapa 3 – Remoção do tecido e posicionamento
Após a incisão, o mamilo (que permanece com seu suprimento sanguíneo original) é reposicionado. A aréola é reduzida através da excisão de pele no perímetro, se necessário. Tecido mamário subjacente é reduzido, levantado e modelado. Ocasionalmente, em casos de seios extremamente grandes e pendentes, o mamilo e a aréola podem precisar ser removidos e transplantados para posição mais alta no seio (mamilo enxerto livre).
Etapa 4 – Fechando as incisões
Aproximam-se as incisões para remodelar a mama, agora, em menor tamanho. As suturas são realizadas em camadas profundas dentro do tecido mamário para criar e sustentar os seios; suturas, adesivos, pele e/ou fita cirúrgica podem fechar a pele. As cicatrizes são permanentes, mas, na maioria dos casos, tendem a melhorar significativamente ao longo do tempo.
Resultados
Os resultados da cirurgia de redução de mama são imediatamente visíveis. Com o tempo, o inchaço diminui.
AGENDE SUA CONSULTA
Av. das Américas, Nº500 - Bloco 13 – Portaria A – Sala 214
Shopping Downtown Barra da Tijuca/RJ.