HOME >  PROCEDIMENTOS > PROCEDIMENTOS FACIAIS > RINOPLASTIA

Procedimentos

Rinoplastia (nariz)

A cirurgia de nariz ou rinoplastia é indicada para a correção de deformidades traumáticas e naturais, ou para corrigir disfunções. Ela também pode ser feita em associação com outros tipos de cirurgias plásticas, como mentoplastia (cirurgia de queixo), por exemplo. Quando feita em conjunto com outras cirurgias, ela tem a função de auxiliar numa melhora do perfil facial.

 

Em geral a rinoplastia pode ser feita a partir dos 15 anos, porém antes dela ser feita, o médico observa alguns fatores, como: maturidade emocional do paciente, nível de desenvolvimento da estrutura nasal e também a expectativa quanto aos resultados.

 

Após o procedimento cirúrgico o paciente costuma ter alta no mesmo dia ou no dia seguinte. Dependendo da estrutura nasal do paciente, suas cicatrizes ficarão na parte interna do nariz, ou seja, invisíveis, caso não seja possível que elas fiquem na parte interna, não se preocupe, elas são feitas na parte externa e ficam praticamente imperceptíveis.

 

Todas as dúvidas sobre a cirurgia, recuperação e pós operatório devem ser tiradas com o médico.

Como é a cirurgia?

Etapa 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. O médico irá recomendar a melhor opção para você.

 

Etapa 2 – A incisão

A cirurgia do nariz é realizada ou por procedimento fechado, em que as incisões são escondidos no interior do nariz, ou por procedimento aberto, onde é feita uma incisão através da columela, faixa estreita de tecido que separa as narinas. Através destas incisões, os tecidos moles que cobrem o nariz são cuidadosamente levantados, permitindo o acesso para remodelar a estrutura do nariz.

 

Etapa 3 – Remodelação da estrutura do nariz

 

A cirurgia do nariz pode reduzir ou aumentar as estruturas nasais com o uso de cartilagem enxertada de outras áreas de seu corpo. Mais comumente, partes de cartilagem do septo, a partição no meio do nariz, são usadas para este propósito. Algumas vezes, parte de cartilagem da orelha e, raras vezes, parte da cartilagem da costela pode ser usada.

 

Etapa 4 – Correção de desvio de septo

 

A correção de desvio do septo e a redução das saliências no interior do nariz melhoram a respiração.

 

Etapa 5 – Fechando as incisões

 

Uma vez que a estrutura subjacente do nariz é esculpida na forma desejada, a pele e o tecido nasal são acomodados e as incisões fechadas. Incisões adicionais podem ser feitas nos sulcos naturais das narinas para alterar o seu tamanho.

 

Resultados

 

Uma especie de gesso e tampão internos darão sustentação ao nariz à medida que a cirurgia começa a cicatrizar por aproximadamente uma semana. Enquanto o inchaço inicial diminui dentro de algumas semanas, pode levar até um ano para o novo contorno nasal ser redefinido completamente. Durante este período, você perceberá mudanças graduais na aparência de seu nariz. O inchaço pode aparecer e desaparecer e ser um pouco pior pela manhã, durante o primeiro ano, após a cirurgia. A rinoplastia para remodelar a via aérea obstruída requer avaliação cuidadosa da estrutura nasal que se refere ao fluxo de ar e respiração. A correção de desvio do septo, uma das causas mais comuns de insuficiência respiratória, é conseguida através do ajuste da estrutura nasal para produzir um melhor alinhamento.

AGENDE SUA CONSULTA

Contato

Agendamentos e Informações

 

21 3597-6936 • 3597-6937

21 96016-4274

Endereço

Av. das Américas, Nº500 - Bloco 13 – Portaria A – Sala 214

Shopping Downtown Barra da Tijuca/RJ.

contato@drgustavonobrega.com.br